sábado, 19 de agosto de 2017

Programa 08 - A Historia de Sarah Flower Adams


Os hinos da Harpa Cristã são verdadeiras orações. Para cada momento de nossa vida encontramos um hino que descreva o que, em palavras, não conseguimos expressar. Mas muitas vezes não sabemos quem foram os autores ou a história que deu a inspiração para compor essas belissimas letras.

Sarah Flower nasceu em 22 fevereiro de 1805, em Old Harlow, na inglaterra. Filha mais nova do casal Benjamin Flower e Eliza Gold, teve como irmã a também compositora Eliza Flower, que escrevia a melodia para vários hinos que ela compunha. Foram aproximadamente 13 letras e 69 melodias criadas pelas irmãs.

Sarah foi casada com Williams Bridges Adams, famoso engenheiro ferroviario. Eles moraram por muitos anos em Loughton, Inglaterra - onde, até hoje, há uma placa homenageando o casal.
Desde cedo, foi notado em Sarah o talento para escrever. Além de compor hinos, ela dedicava o seu tempo para escrever poesias. Um de seus principais trabalhos foi o poema dramático chamado Vivia Perpétua, publicado em 1841, que tinha como tema central a história de vida dos primeiros cristãos.
O hino mais conhecido que Sarah compôs, e que até hoje é cantado em várias igrejas pelo mundo é o Mais Perto, Meu Deus, de Ti, nª 187 da Harpa Cristã. Existem várias histórias sobre a composição desse hino, e uma delas é que Sarah estava meditando sobre o capitulo 28 de Gênesis, que fala sobre a visão da escada de Jacó.

Ela ficou impressionada com os versículos e começou a escrever a letra desse hino, baseado no texto bíblico e na sua vida. Na época, Sarah sofria muito por problemas de saúde. Apesar de o hino ter sido escrito por Sarah e a música, por sua irmã Eliza, ele só ficou mundialmente conhecido quando Lowell Mason, primeiro educador musical dos Estado Unidados, aprimorou a melodia de Eliza dando-lhe o nome de Bethany. Lowell deixou registrado na história que, em uma noite de 1856, depois de despertar de um sono, na solidão da sua casa, veio a ele a melodia para a letra escrita por Sarah Adams.

fonte http://mizaquiel.blogspot.com.br/2016/07/sarah-flower-adams-compositoras-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário